
A cantora estreou em carreira solo no começo deste mês com o álbum “Manuscrito”,que contém um pouco de influências do pop britânico e do folk.
Depois de encerrar a dupla com seu irmão Júnior Lima,que durou por dezessete anos, a cantora depois de dois anos sem gravar nada em função da nova vida de casada com o então também músico Lucas Lima, apostou no trabalho solo que gerou enorme ansiedade por parte dos fãs. Segundo Sandy,a cantora resolveu voltar para a vida na mídia porque já descansou bastante,aprendeu a ser dona de casa e deu a atenção à sua vida pessoal.
Mas tanta espera pelo novo trabalho teve sua recompensa. A primeira música de trabalho, Pés Cansados, teve ótimo desempenho e pela primeira vez uma artista brasileira deixou para trás os maiores fenômenos da musica mundial como Lady Gaga e Justin Bieber. O Cd físico já alcançou o terceiro lugar em vendas no Brasil e primeiro em vendas on-line.Já é um dos lançamentos nacionais mais populares.
A cantora disse em entrevista à Folha que teve uma longa conversa “consigo mesma” para chegar a uma sonoridade que representasse essa nova fase da sua carreira.Do ponto de vista musical, “Manuscrito” pode ser considerado o “eu” de Sandy, já que a mesma é uma pessoa muito introspectiva e gosta de escrever suas músicas em momentos de melancolia, mas se diz não ser uma pessoa necessariamente triste .
Em vez de inventar fórmulas e ritmos incomuns ao que fez durante toda sua trajetória, preferiu ser modesta como ela mesma o é, pois conhecimento musical para o muito diferente Sandy tem, mas preferiu focar na especialidade de sua voz, em baladas e bons arranjos.
O Cd conta ainda com a produção de Junior Lima e Lucas Lima, respectivamente irmão e marido da cantora, nada mais justo do que duas pessoas que a conhecem tão intimamente fazer parte de um momento tão especial para artista. Sandy afirma não saber qual público consumirá esse novo trabalho, mas cantará para o publico que a quiser, a música que faz hoje é para se divertir, é diferente do apelo pop e de números que a dupla tinha de alcançar.
Mas com certeza fãs que a seguem desde ” Maria Chiquinha” serão as pessoas que continuarão a ser o público mais fiel da cantora.São eles que nesses 20 anos de carreira fizeram com que Sandy se tornasse o fenômeno que é hoje, e que chegasse a se arriscar em um trabalho tão autoral e quase autobiográfico.
Também mais pra frente a cantora, que é formada em Letras pel Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC- Camp), pretende lançar um livro que mistura contos, poemas e crônicas, já que romance demanda muito tempo e o perfeccionismo que gerou sua gastrite não a deixaria em paz para tal projeto.
Sua preocupação atual é com sua nova fase e planejar as turnês de showa pelo Brasil a partir do final do segundo semestre desse ano.
quero ouvir esse novo folk!
ResponderExcluirEmbora eu não goste, me deixou curiosa!
Beijo Vanessa.. estou te seguindo!
Entra lá no meu blog tb! :)