sexta-feira, 28 de maio de 2010

Após quase três anos sem lançar um novo álbum, Sandy volta ao cenário musical



A cantora estreou em carreira solo no começo deste mês com o álbum “Manuscrito”,que contém um pouco de influências do pop britânico e do folk.



Depois de encerrar a dupla com seu irmão Júnior Lima,que durou por dezessete anos, a cantora depois de dois anos sem gravar nada em função da nova vida de casada com o então também músico Lucas Lima, apostou no trabalho solo que gerou enorme ansiedade por parte dos fãs. Segundo Sandy,a cantora resolveu voltar para a vida na mídia porque já descansou bastante,aprendeu a ser dona de casa e deu a atenção à sua vida pessoal.
Mas tanta espera pelo novo trabalho teve sua recompensa. A primeira música de trabalho, Pés Cansados, teve ótimo desempenho e pela primeira vez uma artista brasileira deixou para trás os maiores fenômenos da musica mundial como Lady Gaga e Justin Bieber. O Cd físico já alcançou o terceiro lugar em vendas no Brasil e primeiro em vendas on-line.Já é um dos lançamentos nacionais mais populares.
A cantora disse em entrevista à Folha que teve uma longa conversa “consigo mesma” para chegar a uma sonoridade que representasse essa nova fase da sua carreira.Do ponto de vista musical, “Manuscrito” pode ser considerado o “eu” de Sandy, já que a mesma é uma pessoa muito introspectiva e gosta de escrever suas músicas em momentos de melancolia, mas se diz não ser uma pessoa necessariamente triste .
Em vez de inventar fórmulas e ritmos incomuns ao que fez durante toda sua trajetória, preferiu ser modesta como ela mesma o é, pois conhecimento musical para o muito diferente Sandy tem, mas preferiu focar na especialidade de sua voz, em baladas e bons arranjos.
O Cd conta ainda com a produção de Junior Lima e Lucas Lima, respectivamente irmão e marido da cantora, nada mais justo do que duas pessoas que a conhecem tão intimamente fazer parte de um momento tão especial para artista. Sandy afirma não saber qual público consumirá esse novo trabalho, mas cantará para o publico que a quiser, a música que faz hoje é para se divertir, é diferente do apelo pop e de números que a dupla tinha de alcançar.
Mas com certeza fãs que a seguem desde ” Maria Chiquinha” serão as pessoas que continuarão a ser o público mais fiel da cantora.São eles que nesses 20 anos de carreira fizeram com que Sandy se tornasse o fenômeno que é hoje, e que chegasse a se arriscar em um trabalho tão autoral e quase autobiográfico.
Também mais pra frente a cantora, que é formada em Letras pel Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC- Camp), pretende lançar um livro que mistura contos, poemas e crônicas, já que romance demanda muito tempo e o perfeccionismo que gerou sua gastrite não a deixaria em paz para tal projeto.
Sua preocupação atual é com sua nova fase e planejar as turnês de showa pelo Brasil a partir do final do segundo semestre desse ano.

Um comentário:

  1. quero ouvir esse novo folk!
    Embora eu não goste, me deixou curiosa!

    Beijo Vanessa.. estou te seguindo!
    Entra lá no meu blog tb! :)

    ResponderExcluir